top of page

​

Este é um templo dedicado à Deusa tutelar do nosso território, Deusa do Jardim das Hespérides, que é Hespéria, Ibéria, Deusa do território maior que habitamos; a Cale, Calaica, Cailícia ou Beira, Anciã e Donzela, Deusa que deu o nome ao nosso país, Portus-Cale; e ainda a Ophiusa, Deusa ctónica do nosso infra-mundo.

Neste espaço honramos pois a nossa Deusa em cada uma das Suas faces: Donzela, Mãe do Fogo, Amante, Mãe da Água, Mãe da Abundância, Mãe da Terra, Anciã e Mãe do Ar. A Sua dimensão é o Jardim das Hespérides, reino semelhante a Avalon, que tal como essa Ilha Sagrada, também é sustido pela energia de Nove Irmãs. Aqui As honramos também, às nove Irmãs do Poente, que guardam a sabedoria da imortalidade, as Nove Hespérides: Eufémia, Marciana, Genivera, Marinha, Bazília, Vitória, Liberata, Germana e Quitéria, Aquelas que nos ensinam a cultivar os valores essenciais para vivermos como almas imortais que somos.

Este é um espaço de oração, meditação, interioridade, cerimónia, celebração, inspiração, apoio, experimentação, partilha de saberes e aprendizagem. Aqui nos adentramos cada vez mais fundo nos Mistérios da Deusa e do Jardim das Hespérides, acolhendo com amor os desafios que nos coloca e a Sua energia profundamente transformadora.

Este projeto precisa de todas e de todos nós. Pelo nosso cuidado e carinho, pelos nossos donativos e contribuições, por mais pequenas que sejam, ele poderá crescer, expandir-se, irradiar e contribuir para o regressa da Deusa à nossa consciência e cultura, ajudando a transformar, de forma positiva, o mundo em que vivemos.

Templo da Deusa

bottom of page